10.02.2009

BENFICA.0 - AEK.1

Não tenho por hábito escrever depois das derrotas, mas desta vez abro a excepção (espero que não um precedente).
As grandes equipas também perdem. O
ntem foi dia do Benfica passar por isso, e descer à terra de uma fase em que só não tinha ganho um jogo, e também fora de Portugal (com o Poltava).
Ontem as coisas correram de forma diferente, não só no resultado, mas na atitude com que a equipa entrou em campo, a passo, cansada e descrente, sem pressionar e sem mostrar garra ou vontade de vencer, com excepção para um ou dois jogadores mais inconformados e irrequietos, que ainda assim tiveram de se bater com um guarda-redes inspirado e que defendeu tudo o que havia para defender.
Hoje é o dia pelo qual os profetas da desgraça estavam à espera. O Benfica perdeu numa competição Europeia onde devia ter ganho, e avizinham-se as críticas bacocas e alarves que sempre nos tentaram consumir e derrubar.
Facto é que esta derrota cai na pior altura. A equipa vai perder elementos fundamentais para o jogo de segunda feira, num terreno de bairro difícil, e onde sob "influências maiores" nova desgraça pode acontecer. É a altura perfeita para tudo o que pode correr mal, realmente correr.
Eu por cá estarei (como de resto sempre estive) a torcer pela única camisola que nunca tiro. Não tenho memória de um Benfica destes, e vou continuar a acreditar que o nosso ano chegou.

Sem comentários: