12.02.2009

VSP.09 | Time Out Magazine

A maior exposição pública de arte urbana do país está de volta... à escola. Na sua quinta edição consecutiva, o evento vai ocupar uma velha escola primária.

A Visual Street Performance tem como objectivo transformar espaços devolutos em galerias públicas de arte urbana. Depois das duas primeiras edições na Interpress no Bairro Alto, a edição de 2007 na fábrica de Braço de Prata e o sucesso da edição do ano passado na rua do Norte, agora é hora de voltar a abrir o portão da escola primária da rua das Gaivotas.
Escola que se preze tem quadros negros e giz de várias cores (pelo menos as escolas primárias do tempo em que não havia Magalhães, e esta é uma delas). Para estes senhores do graffiti: HBSR81, Hium, Klit, Mar, Tam, Time e Vhils, mentores da Visual Street Performance, tudo é pintável, desde quadros de xisto, a muros com oito metros de altura, portas enferrujadas e paredes esburacadas. E é disso mesmo que gostam.
A novidade deste ano, e como há muita parede para pintar, é que qualquer pessoa está convidada a mostrar o que vale. Vão decorrer battles de giz de cinco cores nos quadros da escola, abertas a quem quiser rabiscar umas coisas giras.
O vencedor terá direito a um prémio e será apurado pelo volume do barulho do público. Atenção, volume esse avaliado por um medidor de decibéis convocado para o efeito. Para se inscrever basta aceder ao site oficial da Visual Street Performance (www.visualstreetperformance. com) ou fazê-lo presencialmente Se não tiver jeito para pintar paredes ou desenhar a giz, então pode sempre deixar-se perder nas várias salas que receberam os trabalhos dos artistas da VSP, ou apreciar a evolução das pinturas ao vivo. Pode ainda contar com a participação de outros artistas nacionais como Mosaik e I am from Lx e o convidado britânico David Walker.

Se não for, ainda, fã desta arte, saiba que vai haver espaço para outras iniciativas relacionadas com o tema de arte urbana: música ao vivo, dança, debates e exibição de filmes nos domingos e feriados a partir das 19.00.
A Visual Street Performance está na escola primária da R. das Gaivotas em Santos até dia 13 de Dezembro. Das 18.00 às 02.00. Sábados das 15.00 às 02.00. Domingos e feriados das 15.00 às 23.00.

FULL ARTICLE
HERE

3 comentários:

sunshinegirl* disse...

.. assim de repente, estou nessa foto e o fotógrafo é meu irmão!! =D.. mas pronto, como até sou fã do teu blog .. não vou acusar a não referência ao mesmo.. eheheh .. keep the good work!! *

I am from Lisboa disse...

Hepáaa..
Esta é a foto que vinha publicada na Timeout!
Mas se de antemão tivesse conhecimento que estavas, assim de repente, na foto, teria obviamente referenciado ;)
Obrigado!

sunshinegirl* disse...

.. nunca seria referência a mim!.. mas ao fotógrafo =) .. eu sou só apreciadora e iniciada na arte.. (vou enviar-te convite para te veres a pintar o carro) *